“BAGÉ IN CONCERT” ESCREVE SEU NOME NOS ANAIS DO TURFE GAÚCHO

O momento mais esperado pelos turfistas de todo Brasil na reunião do último sábado era o GP Bento Gonçalves (Gr.II) – Suaposta – prova reservada para produtos de três anos e mais idade no percurso de 2.400 metros em pista de areia macia.

Com os forfaits de OVUNQUE e SAVE THE TIGER, nove competidores alinharam em busca da maior prova de areia do Brasil, sendo que logo após a autorização do juiz de partida, o potro BAGÉ IN CONCERT foi o primeiro a se apresentar, seguido de perto por FIRST AMOUR e REI DO SUL. Ao passarem em frente as tribunas especiais pela primeira vez, REIDO SUL fez a diagonal e assumiu o comando da carreira, seguido de perto por BAGÉ IN CONCERT, FIRST AMOUR, INDUJO AMOR, LIFE STYLE e DEPARTURE TIME. Ao abordarem a reta oposta, REI DO SUL seguia firme na liderança, enquanto BAGÉ IN CONCERT e INDUJO AMOR se alternavam entre a segunda e terceira colocação. Logo a seguir corriam, FIRST AMOUR, DEPARTURE TIME, LIFE STYLE e BAITA ALEGRIA, com JUMP LADY e ESTUDIOSO mais afastados. Faltando 600 metros até o disco de chegada, Willian Silva convidou BAGÉ IN CONCERT e assumiu ao natural a ponta, contornando a última curva já com boa folga sobre o ainda segundo colocado REI DO SUL, que logo já seria ultrapassado por INDUJO AMOR, FIRST AMOUR, DEPARTURE TIME e LIFE STYLE que tentavam se aproximar do ponteiro. A partir dos últimos 300 metros, apenas LIFE STYLE mantinha esperanças de alcançar o pupilo de L.C.ÁVila, ficando para FIRST AMOUR, DEPARTURE TIME e INDUJO AMOR a luta pelas três últimas posições do placar remunerado. No final, BAGÉ IN CONCERT cruzou a linha de chegada com pouco mais de um corpo de vantagem sobre o segundo colocado LIFE STYLE. DEPARTURE TIME, FIRST AMOUR e INDUJO AMOR preencheram nesta ordem o pódio de premiação.

O ganhador que é um M/C – 3 anos – RS – por Silver Train e Icy Welcome (Rainbow Corner), de criação do Haras Santa Rita do Portão e de propriedade do Stud Miguel Ávila, foi recebido com muita festa pelo público presente no hipódromo. Os aplausos eram direcionados a todo um conjunto, tanto para o espetacular BAGÉ IN CONCERT, quanto para o jóquei W.P.Silva, o treinador Luiz Carlos ávila, e o proprietário e criador Chico Ávila.

Tempo: 2m36s50.