“NADADOR LÔ” DESACATA ADVERSÁRIOS E VAI AO BENTO GONÇALVES

Logo depois do clássico das potrancas, cinco potros foram para a pista em busca do troféu no Clássico Criação Nacional – Seleção potros, carreira desenrolada também na distância de 2.000 metros em pista completamente embarrada.

Se antes da corrida, tudo já apontava para uma vitória fácil do líder NADADOR LÔ, durante a carreira o que se viu foi um massacre do pupilo de Hermínio P.Machado. O filho de Crimson Tide e Yes Grêmio (Exile King), não tomou conhecimento da parceria, assumiu o comando da carreira antes do que esta habituado a fazer, e fez da prova um trabalho de luxo mirando o GP Bento Gonçalves, aonde tentará manter a escrita dos últimos três anos, quando os potros tiraram proveito da vantagem do peso e deixaram para trás os mais velhos na maior prova de areia do turfe brasileiro. SOLDIER OF MIND comprando estar em franca evolução pagou placê. TIO NEGRO, FORMAGGIO e LEROY BRILLIANT completaram o placar remunerado.

O ganhador é um M/C – 3 anos – RS – de criação do Haras Capela de Santana e de propriedade do Stud Casablana. Destaque para a condução sempre serena de M.B.Souza, e para o preparo estupendo de H.P.Machado.

Tempo: 2m 10s e 6/10.